De bar em bar (História)

Em 1986 nasce as Velhas Virgens para Paulão, e junto, boas aventuras, grandes apuros e muita bebedeira. Para Cavalo, a banda se formou apenas em 1990, onde Paulão assumiu os vocais e a banda estabeleceu a identidade que os caracteriza com os fãs.

Nesses quatro anos, foi uma loucura, a banda começou com uma formação e nos anos 90, tudo já tinha mudado. A busca incessante por um batera parecia não ter fim, mas depois de muita procura, apareceram  Lips e Fabiano. Fabiano que nem era para fazer o teste, virou guitarrista das VV. Já o Lips, se embebedou e não conseguiu seu melhor desempenho, Cavalo simpatizou com o rapaz, Paulão nem tanto, mas eles já não estavam mais tão criteriosos e Lips era tão bom de copo quanto eles. 

E essas foram as Velhas Virgens por longos dois anos. Dois anos de muitos Shows, as Velhas conquistaram seus fãs que os acompanhavam em qualquer lugar.

As letras de Paulão e o estilo desbocado da banda  conquistou um público diferenciado, afinal não é todo mundo que ouve e gosta de músicas sobre bebidas, sexo e Rock in’ Roll. Em 93, Fabiano deixa as VV, e com isso abre espaço para Caio que assumiu o lugar de Fabiano. O garoto era muito novo, mas mandava bem na guitarra.

O primeiro filho das Velhas nasceu em 1995, e foi batizado como Foi bom pra você?. O primeiro CD da banda foi concebido com grandes nomes fazendo participações como Pit Passarell do Viper, Oswaldo Vecchione do Made In Brazil, Eduardo Araújo e Marcelo Nova do Camisa de Vênus.

Em 1996, a banda recebe a dançarina Cláudia Lino e o baixista Edu Gago o que permite Paulão aprimorar suas habilidades com a gaita e o sax conciliados aos vocais e alivia os guitarristas, que faziam malabares para dar conta do baixo quando Paulão assumia os outros instrumentos. Foi também em 96 o lançamento do segundo disco Vocês Não Sabem Como é Bom Aqui Dentro, que conta com participações de Roger do Ultraje a Rigor e Rita Lee.
  
Cavalo comenta que a Velhas Virgens são independentes por necessidade, não por opção.

Em 98 Edu deixa a banda no meio das gravações de Sr. Sucesso e Tuca entra em seu lugar. Nessa época estava muito difícil achar gravadoras sérias com preços viáveis. A falta de gravadora, a grana curta e o trauma de ter um disco emplacado propiciam a criação da Gabaju.

E em 1999, o Senhor Suce$$o é o primeiro CD brasileiro a ser lançado nas bancas de jornais e a música tema é uma critica à indústria fonográfica.

A chegada dos anos 2000 e o advento da internet foi um marco na história das Velhas, em 2001 dois cds foram lançados, Reveillon-2001 e Abre essas pernas – Ao Vivo


No ano seguinte Claudia se despede da banda e Lily se torna a nova integrante até 2007, quando Juliana chega e assume como ninguém com os vocais.

Já tem 28 anos que Paulão e Cavalo se conheceram e deram início ao sonho de todo músico, que é viver de música. 

Muitas bandas nasceram e morreram nesse tempo e as Velhas conquistaram seu espaço driblando os obstáculos na mais pura malandragem e as palavras escritas pela Rita Lee para o encarte do primeiro cd se fazem presente a cada novo dia das Velhas Virgens!!

"Tomara que as Velhas Virgens consigam levar toda essa bagagem sem vergonha para quem gosta de uma overdose de cafagestice, sacanagem e rock, muito rock, e do bom"

Um comentário:

  1. A Roberta "Guti" Swanches não havia sido parte da banda na época do "Com a Cabeça no Lugar" em 2003, quando já havia saído a Cláudia Lino? Depois da Roberta que veio a Lili, pelo que sei.

    ResponderExcluir