Pão com cerveja (Gabaju)


A gravadora Gabaju Records surgiu em meados do ano de 1998 quando os garotos boêmios da banda Velhas Virgens já não estavam mais a fim de depender de outros selos e gravadoras para lançar seus discos. 

Depois de gravar o terceiro disco e não ter apoio nenhum para lança-lo, surgiu a idéia de abrir a própria gravadora, como falta de opção e como uma boa alternativa de negócio. Mas não foi fácil de convencer todos os integrantes, já que muitos ainda tinham a ideia ultrapassada da década de 80, na qual era necessário ter uma gravadora para estourar e tocar nas rádios, porém as grandes gravadoras já não estavam tão fortes e estava cada vez mais difícil tocar nas rádios.

A gravadora foi batizada em homenagem ao Gabriel Bastos Junior, o Gabaju, que foi um dos idealizadores da gravadora, mas infelizmente ele não está mais entre nós.

Entre os planos das Velhas Virgens, estava alcançar a independência e eles conseguiram, sendo hoje a maior banda independente do Brasil. Depois do 3º CD, a Gabaju lançou muitos outros, além do DVD e uma linha de produtos com a marca das Velhas Virgens, provando que a independência foi algo natural sendo ou não a única alternativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário