Como as Velhas Virgens quase acabaram antes do primeiro CD. - "Foi bom pra você?" - 1995

A gente tinha gastado toda a grana na gravação do primeiro CD "Foi bom pra você?" e saímos atrás de alguém pra lançar. Chegaram algumas propostas de gravadoras independentes e nós optamos por uma gravadora nova que vinha do sul. Ia ser o primeiro lançamento do selo e eles prometeram mundos e fundos. Cobiça e ingenuidade não combinam. Entramos na maior furada de toda a carreira e quase custou tudo. Por muito pouco a banda não acabou. Vou contar:
Esse safado que não vou dizer o nome, não tinha dinheiro nenhum e simplesmente enganou todo mundo, não foi apenas as Velhas. Fez negócio com uma fabrica de CD e não pagou, fez 3 propagandas de página inteira na Bizz e não pagou, fez acordos com a 89 pra música tocar e não pagou.
Resumindo a ópera.
1 Entramos em negociação com a fábrica de CDs que queria destruir a tiragem toda. Pra nossa sorte o Paulão conhecia um dos caras fortes da empresa chamado Paulo Fedato (acho que é isso). E conseguiu um bom acordo pra gente pagar e retirar o produto.

2 A música saiu da programação da 89Fm e ficamos com a fama de não pagar a conta.

3 A Bizz queria nos processar por ter feito a publicidade. Claro que não fomos nós.

O cara enganou todo mundo e ainda colocou outdoor pela cidade. seria uma campanha maravilhosa se o cara tivesse pagado a conta. Acontece que não pagou ninguém e ainda ficamos amarrados em contrato com o vagabundo por um ano inteiro!

Olhando hoje parece engraçado mas na época foi complicado e triste. Quase desistimos!

Propaganda de página inteira na Bizz de fevereiro de 1995.

 

2 comentários: